1. Armazenamento:
1.1 O cliente tem 60 dias de armazenamento gratuito a partir do último item recebido e conferido pela Zunidos. Exemplo: O cliente possui em nosso armazém um item cadastrado a 30 dias, o mesmo efetua uma nova compra. Assim que o novo item for conferido, o prazo de armazenamento é renovado e o mesmo possui mais 60 dias gratuitos de armazenamento, sendo o limite máximo de seis meses. Após o prazo gratuito vencer, será cobrada uma multa de $1 dólar ao dia, por um prazo máximo de 30 dias.
1.2 Contratando nossos serviços, o cliente concorda que é de responsabilidade do mesmo monitorar o prazo de armazenamento de seus produtos. Caso o mesmo não entre em contato dentro desse período de 30 dias para quitar e despachar suas mercadorias, a Zunidos tem permissão total para categorizar a caixa como abandonada e, consequentemente, colocar os itens a leilão sem qualquer aviso prévio para cobrir despesas de armazenamento e custos operacionais.
2. Orçamentos solicitados pelo cliente.
2.1. O cliente entende que, para receber um orçamento, é preciso que ele envie o link do produto em nosso sistema especificando cor, tamanho, modelo e quantidade.
2.2. A Zunidos não garante a disponibilidade do item no momento da compra, uma vez que os mesmos dependem da disponibilidade e quantidade que o site escolhido tem em estoque.
2.3. A Zunidos se responsabiliza em responder qualquer orçamento em até 48 horas a partir do recebimento do pedido via sistema.
3. Responsabilidades do Cliente
3.1. É de responsabilidade do cliente se certificar de que o produto desejado tem permissão legal para ser enviado e de que seu conteúdo, tamanho, peso, volume, destino e/ou destinatário de um pacote não estão sujeitos a proibições ou restrições do país de origem ou do país de destino.
3.1.1. A Zunidos não se responsabiliza e não garante a entrega de produtos que não estejam autorizados/em conformidade com a importação do país de destino ou regulamentos de exportação dos Estados Unidos.
3.2. O cliente deve se certificar de preencher corretamente o endereço da Zunidos contendo sua suíte na hora de efetuar suas compras online.
3.3. O cliente deve se certificar de preencher corretamente seu nome completo e sua suíte para que a Zunidos possa identificar o pacote recebido.
3.3.1. A Zunidos não se responsabiliza por pacotes recebidos sem a devida identificação.
3.3.2. Todo pacote recebido sem identificação de nome e/ou de clientes sem cadastro serão considerados abandonados e serão descartados após o período de 7 dias contados a partir do dia do recebimento.
3.4. Produtos que não estejam autorizados/em conformidade com a importação do país de destino ou regulamentos de exportação dos Estados Unidos serão descartados imediatamente. Para saber a lista de proibições, clique aqui.
3.5. Produtos com regulamentações especiais e/ou categorizados como medicamentos de qualquer tipo, suplementos, vitaminas, produtos de beleza, produtos de cuidados pessoais para qualquer idade, pomadas, colônias e perfumes, etc. correm o risco de passarem pela ANVISA sem aviso prévio, podendo ou não serem retidos ou liberados.
3.5.1. A Zunidos não tem controle ou responsabilidade sobre as decisões tomadas pelos órgãos de vigilância e fiscalização.
4. Declaração Alfandegária
4.1. O cliente é o único responsável pela declaração de sua caixa, tanto dos produtos quanto dos valores.
4.2. O cliente é o responsável pelo preenchimento da declaração aduaneira, pela exatidão das informações, pela documentação e por todos os impostos aduaneiros no país de destino.
4.2.1. Em caso de declarações com valores menores e/ou não verdadeiros, o cliente corre o risco de ser multado pelos órgãos aduaneiros. A Zunidos não assume nenhuma responsabilidade em relação a declarações.
4.2.2. A Zunidos pode ajudar o cliente na elaboração da declaração alfandegária com dicas e sugestões. Entretanto, o cliente deve estar ciente de que isso em nada influencia ou diminui sua responsabilidade sobre a declaração, uma vez que fazemos isso como favor/cortesia, e não como obrigação.
5. Seguro Sobre Sua Caixa/Pacote
5.1. A United States Post Office (USPS) oferece um seguro de até U$50 dólares por pacote. O seguro total é opcional e, se o cliente optar por este serviço, o mesmo deve ser contratado no momento em que o fechamento da caixa for solicitado. O custo é de 3% sobre o valor total declarado e deve ser pago junto com os valores de frete + taxa de serviço.
5.2. O seguro oferecido pela USPS não cobre encomendas não retiradas. O seguro, quando pago, é válido apenas para casos de roubo, perda, assalto, entre outros casos de perda do pacote pelos correios.
5.2.1. Verifique as condições de sua caixa no momento de entrega, antes de assinar o formulário de recebimento. Caso seu pacote esteja danificado/aberto, faça uma ocorrência na presença do agente de entrega (atendido no correio ou com o carteiro) registrando o dano. Caso contrário, o seguro contra danos não poderá ser ativado. Esta é a ÚNICA forma de a seguradora saber que recebeu o pedido danificado.
5.3. O seguro não cobre atrasos na entrega dos pacotes.
5.4. Não é possível fazer um seguro com um valor superior ao valor declarado.
5.5. Após o despacho do pacote, qualquer problema ocorrido no transporte deve ser solucionado pelo cliente diretamente com a USPS (nos casos em que a última atualização constar em território americano) e/ou diretamente com os Correios (nos casos em que a última atualização constar em território brasileiro). Não é parte do nosso serviço solucionar situações em que isto ocorra.
6. Alfândega
6.1. Todas as caixas enviadas internacionalmente passam pela alfândega, e podem ou não serem tributadas. A Zunidos não garante isenção de taxas alfandegárias sobre sua caixa.
6.2. É de responsabilidade única e exclusiva do cliente pagar quaisquer impostos e tributos que vierem a ser cobrados no país de destino. O pagamento deve ser feito diretamente no site brasileiro dos correios.
6.3. O valor normal do tributo (quando ocorrido) é de 60% sobre o valor declarado na etiqueta. Se a sua tributação for acima disso, você tem a opção de recorrer para ajuste do mesmo.
6.4. Ao despachar sua caixa, o cliente está ciente de que declarações preenchidas de forma indevida estão sujeitas a aplicação de multa e/ou retenção de mercadoria.
6.4.1. Decisões como essa são de total responsabilidade dos órgãos aduaneiros e a Zunidos não têm controle algum sobre isso.
6.5. Encomendas tributadas e não procuradas que retornarem para nós, poderão ser reenviadas mediante ao pagamento de novo frete e serviços.